Publicado em: 05/03/2024 às 15:51
Dia Mundial da Síndrome de Down terá evento especial no Lago Municipal
Em parceria com o COMDEF, iniciativa é promovida pelas Secretarias de Assistência Social, do Governo e da Educação no próximo dia 21, a partir das 8h

Em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, as Secretarias Municipais de Assistência Social, do Governo e da Educação, em parceria com o COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) de Araras, promovem um evento especial no Lago Municipal.

Com o tema Respeito, Amor e Dignidade, a iniciativa será realizada no próximo dia 21 (quinta-feira), a partir das 8h. “A data tem como objetivo conscientizar sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão dessas pessoas em todas as esferas da sociedade”, explicou  Edson Roberto Candido (Guga), presidente do COMDEF.

Um pouco sobre a Síndrome

A alteração genética foi determinada por Jérôme Lejeune em 1959 e em meio século, expectativa de vida dos portadores da Síndrome aumentou de 15 para 70 anos. “Foi o pesquisador Lejeune que propiciou a melhor evolução do tratamento há 50 anos. A ciência, no entanto, não foi o mais importante, mas o uso da informação sim. Ela ofereceu à medicina e aos pais a possibilidade de darem mais qualidade de vida aos filhos com a síndrome”, completou o presidente.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3352-6614 (COMDEF).