Publicado em: 04/03/2024 às 12:10
Secretaria Municipal de Segurança Pública registra queda no número de roubos e furtos de veículos no município
Implantação do Centro de Operações Integradas auxilia na recuperação dos automóveis

O COI (Centro de Operações Integradas) completou dois meses de funcionamento com queda de 70% no número de roubos e furtos de veículos, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

“Após a implantação da Muralha, com apenas dois meses de trabalho, registramos uma queda significativa. Foi uma ferramenta muito importante que chegou para a cidade”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

A Muralha Digital já tem mais de mil câmeras instaladas, que auxiliam no combate e prevenção à criminalidade. Com o reconhecimento ótico de caracteres (OCR), veículos roubados ou furtados que circulam pela cidade são identificados e “aí a viatura mais próxima é enviada e os agentes de segurança fazem a recuperação do carro ou moto”, explica o secretário.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança).