Publicado em: 04/03/2024 às 11:12
Prefeitura renova participação no Mapa do Turismo do Governo Federal
Atualização do cadastro é realizada anualmente

A Prefeitura de Araras renovou a sua participação no Mapa do Turismo do Governo Federal (Ministério do Turismo).

“O Mapa é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo com objetivo de desenvolver políticas públicas. Além disso, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor nos municípios”, explicou o secretário de Turismo, Edson Luzetti.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a atualização do cadastro é feita anualmente com o preenchimento de informações e envio de documentos que comprovam o potencial da atividade turística, a atuação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e comprometimento do governo municipal com o monitoramento de dados relativos ao setor (Plano Municipal do Turismo e Pesquisa de Demanda).

Outras informações sobre a renovação do Mapa do Turismo podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).