Publicado em: 28/02/2024 às 10:39
IPTU 2024: carnês serão entregues pelos Correios até 10/03
Quem não receber os boletos até a data deve emitir a 2ª via no site da Prefeitura ou presencialmente no Ganha Tempo do Centro; 1º vencimento acontece no dia 25/03

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 serão entregues pelos Correios até o dia 10 de março.

O munícipe que não receber os boletos até a data limite da entrega, deve retirar a 2ª via no site da Prefeitura (clicar no banner na página inicial, depois em Segunda via de IPTU) ou presencialmente no Ganha Tempo (Unidade do Centro), localizado na Rua Francisco Leite, 152.

Segundo a Divisão de Tributação, os vencimentos das parcelas serão escalonados entre os dias 25, 26, 27 e 28 de cada mês, com a cota única ou primeira parcela vencendo em março e a última parcela em dezembro.

Para quem optar pelo pagamento à vista por meio da cota única, até o respectivo vencimento, terá desconto de 5% nos termos do Decreto Municipal nº 7.351/2023 (publicado na edição 2.242 do Diário Oficial).

Isenção do IPTU

Já liberada, a isenção do IPTU 2024 deve ser protocolada até o dia 25 de março; o pedido deve ser realizado no Ganha Tempo (Unidade do Centro). Os seguintes documentos são necessários para o protocolo:

- RG;

- CPF;

- Demonstrativo do crédito do benefício;

- Documento do imóvel.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pelos telefones 3547-3030 (Divisão de Tributação) ou 3542-7001 (Ganha Tempo – Unidade do Centro).