Publicado em: 27/02/2024 às 13:40
Entulho: bairros do setor 3 devem colocar resíduos de 1º a 4 de março
Prefeitura pede que munícipes sigam o cronograma para evitar atraso na coleta

Os bairros do setor 3 (região Sudeste) devem colocar o entulho nos próximos dias 1, 2, 3 e 4 de março, seguindo o cronograma da Prefeitura.

A Secretaria trabalha, atualmente, na recolha dos bairros do setor 2 (região Leste) e pede que a população descarte somente em frente aos seus respectivos imóveis. “Muitas vezes, para evitar as multas, o munícipe joga o entulho em áreas verdes e aí, além de dificultar na retirada, ele ainda polui o meio ambiente”, disse Paulo Emygdio, secretário municipal de Serviços Públicos.

Além de descartado na data certa, o entulho não pode passar de 1,5m³. Caso isso aconteça, a remoção acima desse volume gera multa de R$ 323,38 (a cada 1,5m³ excedente), assim como a remoção fora dos dias estipulados no cronograma, que estipula multa de R$ 449,11 a cada 1,5m³. Os descartes irregulares são enquadrados na Lei nº 4.927/2016, com multas a partir de seis salários mínimos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Serviços Públicos).