Publicado em: 21/02/2024 às 16:42
Araras recebe o Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher
Evento aconteceu nesta quarta-feira (21) no Teatro Estadual e contou com a presença da secretária estadual Sonaira Fernandes

A secretária estadual Sonaira Fernandes. Foto: Secom/PMA

Araras recebeu nesta quarta-feira (21) o Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”.

O evento contou com a presença da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. “Estamos percorrendo os municípios para tratar das violências física, moral, psicológica e patrimonial. O objetivo é levar o conteúdo para gestores que são responsáveis pela captação e acolhimento dessas mulheres”, disse.

O prefeito Pedrinho Eliseu também destacou a importância de receber o Fórum no município. “Já temos todos os instrumentos para combater a violência contra a mulher, mas queremos somar esforços com outros municípios, para ganhar maiores contornos”, afirma.

Também estiveram presentes no evento o secretariado municipal, integrantes das forças de segurança do município e representantes da sociedade civil.