Publicado em: 20/02/2024 às 16:26
Araras está entre os destaques nos indicadores de alfabetização do Estado de São Paulo
O resultado foi divulgado no lançamento do programa Alfabetiza Juntos que aconteceu hoje (20) em São Paulo
788 alunos do segundo ano do Ensino Fundamental foram avaliados no município. Foto: Danilo Lima/Secom

A educação de Araras é um dos destaques na Avaliação de Fluência em Leitura (Alfabetização), realizada pelo Governo do Estado de São Paulo com os mais de 600 municípios paulistas. O resultado foi divulgado durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos que aconteceu nesta terça-feira (20), em São Paulo.

Foram avaliados 788 alunos do segundo ano do Ensino Fundamental que estão matriculados na rede municipal. “Araras destacou-se com 61% dos estudantes terminando o ano letivo como leitores fluentes, isto é, sabendo ler. Foi um avanço significante de 11% em um período de quatro meses comparado ao primeiro resultado de julho de 2023 que tinha 50% de leitores fluentes”, destacou a secretária municipal de Educação, Heleine Villas Bôas, que esteve presente no evento.

O objetivo da avaliação é analisar o desempenho individual dos alunos na leitura e compreensão de textos escritos, para identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização.

Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de SP