Publicado em: 19/02/2024 às 15:37
Alunos da Escola do Campo voltam às aulas
Em novo prédio, unidade atende 180 estudantes, da creche ao Ensino Fundamental 2

Os alunos da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita, a Escola do Campo, retornaram à escola nesta segunda-feira (19). “Ainda com algumas adaptações que são normais para qualquer recomeço. Queria agradecer a todos que trabalharam para este momento, foram mais de dez anos esperando para entregar essa escola para a população”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu em visita à unidade.

Atualmente, a escola tem 180 alunos, desde a creche ao Ensino Fundamental 2. “Com o prédio novo, vamos conseguir ampliar o número de vagas para atender também a demanda dos bairros mais próximos ao Jardim Aeroporto”, explica a secretária municipal de Educação, Heleine Villas Bôas.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e a obra teve vários problemas ao longo dos anos. Em 2023, a JEA Construtora e Incorporadora assumiu o projeto.