Publicado em: 06/02/2024 às 15:31
Biblioteca: 264 novos livros entraram no acervo em fevereiro
Obras infantis, romances, suspense e materiais bibliográficos são os destaques deste mês

Em fevereiro, 264 novos livros entraram no acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Entre os destaques estão obras infantis, romances, suspense e materiais bibliográficos. (Confira aqui o catálogo de fevereiro na íntegra).

Entre os itens infantis estão os livros como "O S de feinho", "O encantado planeta O", "Um bebê em forma de gente", "Os guerreiros de K", de Ziraldo, "Na terra dos homens de duas caras", de Sílvio Ferreira Leite, "Duda cata tudo", de Sheila Kaplan, "Por que a zebra é listrada?", de Carla Baredes e Ileana Lotersztain, "Bruxa Onilda vai a Nova Iorque", "Bruxa Onilda vai a Paris" e "Bruxa Onilda vai à festa", de E. Larreula e R. Capdevilla.

Nos romances e suspenses, aparecem “A garota no gelo” e “Uma sombra na escuridão”, de Robert Bryndza, “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond, “Soldados de Salamina”, de Javier Cercas, “Auto de fé”, de Elias Canetti, “Dias de abandono”, “História do novo sobrenome” e “História de quem foge e de quem fica”, de Elena Ferrante, "Arséne Lupin contra Herlock Sholmes", "Ladrão de casaca", "A agulha oca" e "As 8 pancadas do relógio", de Maurice Leblanc, "O livro dos Baltimore", de Joël Dicker, “O homem que sorria”, de Henning Mankell, “A montanha mágica”, “Mário e o mágico” e “Os Buddenbrook: decadência duma família”, de Thomas Mann, “A pérola que rompeu a concha”, de Nadia Hashimi, “Aurora Boreal”, de Asa Larsson, “A duquesa de Langeais”, “Ferragus” e “Eugénie Grandet”,de Honoré de Balzac.

Já nos materiais bibliográficos, sociológicos e históricos, a seleção conta com “A queda do Muro”, de Jean-Marc Gonin e Oliver Guez, “A vida dos doze Césares”, de Suetônio, "Às armas, cidadãos: a França revolucionária", de Nilse Wink Ostermann e Iole Carretta Kunze, "História da Guerra do Peloponeso" de Tucídides, Prólogo, ato, epílogo: memórias”, de Fernanda Montenegro, "Mutações", de Liv Ullmann e “O povo brasileiro”, de Darcy Ribeiro.

Como ter acesso a estes livros?

Você pode fazer seu cadastro na Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade). A taxa é de R$ 9,08 para novos cadastros. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Depois, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços da Biblioteca. Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias e a renovação é realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.

No site da Prefeitura de Araras você pode consultar o acervo, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Praça Doutor Narciso Gomes, s/nº, Centro.