Publicado em: 25/01/2024 às 15:56
Biblioteca Municipal: 1º catálogo do ano tem 381 novos livros
Novos itens já podem ser consultados e retirados para empréstimos pelos leitores ararenses

Neste mês de janeiro, 381 novos livros foram catalogados no acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Os novos itens já podem ser consultados e retirados para empréstimos pelos leitores ararenses. Clique aqui para ver completo.

Entre as inúmeras obras, os destaques vão para os: livros da série “Harry Potter”,  de J. K. Rowling, “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, “Não confunda...”, de Eva Furnari, “Os meninos morenos”, “História de dois amores” e “Uma professora muito maluquinha”, de Ziraldo, “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato, “Quando eu comecei a crescer”, “A primavera da lagarta” e “O reizinho mandão”, de Ruth Rocha, além de materiais sobre animais (“Os macacos”, “Os ursos”, “As aves” e “Animais de Couraça”).

Também temos materiais de literatura nacional e internacional, como “Noites na taverna”, de Álvares de Azevedo, "Complexo de Portnoy" e "Fantasma sai de cena", de Philip Roth, "Justiça a qualquer preço," de John Grisham, "Doze contos peregrinos" de Gabriel Garcia Márquez, "Morte no internato", de Lucinda Riley, "Um cavalheiro em Moscou", de Amor Towles, "Brida", de Paulo Coelho, "O Quinze", de Raquel de Queiroz, "Restos Mortais", de Patricia Cornwell, "O som e a fúria" e "Santuário", de William Faulkner e "Ritos de passagem”, de William Golding.

Além dos romances, temos itens abordando temas variados, como Psicologia, com "Ciência e comportamento humano", de B. F. Skinner, Educação Financeira, com obras como “Quero ficar rico: tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e criação de riqueza em 60 minutos”, de Rafael Seabra, “Dez bons conselhos de meu pai”, de Gustavo Cerbasi, "Terapia financeira: a educação financeira como método para realizar seus sonhos", de Reinaldo Domingos e Desenvolvimento pessoal: “Ikigai: os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz”, de Ken Mogi e “O poder da autor-responsabilidade”, de Paulo Vieira.

Como ter acesso a estes livros?

Você pode fazer seu cadastro na Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade). A taxa é de R$ 9,08 para novos cadastros. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Depois, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços da Biblioteca. Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias e a renovação é realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.

No site da Prefeitura de Araras você pode consultar o acervo, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Praça Doutor Narciso Gomes, s/nº, Centro.