Publicado em: 08/11/2023 às 11:44
Nos últimos 10 meses, 540 MEIs foram abertas em Araras
Comércio, manicure, pedicure e pedreiro estão entre as atividades com mais destaque

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, informa que nos últimos 10 meses (de janeiro a outubro) 540 MEIs (Micro Empresas Individuais) foram abertas na cidade, com a proporção de 52% para o sexo masculino e 48% feminino.

Os destaques do período vão para as seguintes atividades: cabelereiro, manicure, pedicure, comércio (vendedor de roupas e acessórios). “Após a pandemia, as pessoas estão empreendendo cada vez mais e o Poder Público tem a obrigação de proporcionar e facilitar o trabalho, por meio da Sala do Empreendedor, cursos e capacitações”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

Atualmente, Araras tem 11.060 microempreendedores individuais (última contagem realizada no dia 31/10/2023).

Brasil tem mais de 13 milhões de MEIs

De acordo com a Revista Exame, atualmente o Brasil conta com mais de 13 milhões de MEIs, o que representa 70% das empresas do País (mais da metade foi aberta entre 2019 e 2021). Segundo a reportagem, os microempreendedores são, aproximadamente, 20% dos trabalhadores formais da nação.

Outras informações sobre as MEIs ararenses podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).