Publicado em: 21/09/2023 às 11:15
Eleições Araprev 2023: prazo para candidaturas termina nesta sexta (22)
Todas as informações sobre o pleito estão disponíveis no site www.araprev.com.br

Aberto a todos os servidores da Prefeitura de Araras (efetivos, ativos e inativos), o prazo para as candidaturas dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras) termina nesta sexta-feira (22).

Outras informações sobre a eleição 2023 (realizada entre os dias 04/12 e 08/12) podem ser obtidas no Edital de Convocação e no site www.araprev.com.br.

Condições para candidatura:

I - A candidatura é individual e somente para um dos conselhos;

II - Somente pode concorrer a eleição os candidatos que preencherem, até o encerramento das inscrições, as seguintes condições:

• Ter capacidade civil para a prática de todos os atos da vida civil;

• Ser funcionário efetivo, com estabilidade no serviço público e pelo menos 5 (cinco) anos de efetivo exercício, ou ser funcionário inativo, aposentado em cargo efetivo vinculado ao regime próprio;

• Possuir grau de instrução equivalente, no mínimo, ao curso completo de ensino médio. (Apresentar comprovante no ato da inscrição);

• Não desempenhar cargo eletivo remunerado nem ser candidato a cargo eletivo remunerado;

• Não desempenhar cargo de secretário municipal;

• Não ser ocupante, exclusivamente, de cargo de provimento em comissão;

• Apresentar, até a data da posse, certificação profissional exigida pela Secretaria da Previdência, nos termos da Lei Federal nº 13.846/19 e Portaria MPS nº 1467 de 02 de junho de 2022.

Outras informações pelo telefone 3544-1530 (Araprev).