Publicado em: 20/07/2023 às 16:13
Araras é contemplada com 237 unidades habitacionais do Programa “Casa Paulista”, do Governo do Estado
Pela localidade, famílias ararenses com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício; informações pelo site www.casapaulista.sp.gov.br
Créditos: Gilberto Marques/A2img

A cidade de Araras foi contemplada com 237 unidades habitacionais do Programa “Casa Paulista” do Governo do Estado. Pela localidade, famílias ararenses com renda mensal média de R$ 2,4 mil (1,8 salários mínimos) irão receber R$ 10 mil (Carta de Crédito Imobiliário) de benefício para compra de imóveis diretamente com as construtoras. Outras informações: www.casapaulista.sp.gov.br.

“O valor do benefício varia de acordo com localidade do empreendimento e entra na conta do cidadão após liberação da Caixa Econômica Federal, esta é a 1ª etapa do Programa. Sem esse aporte, apenas pessoas com renda média de três salários mínimos (R$ 4 mil) teriam condições de conseguir o financiamento”, explicou o secretário municipal de habitação, Rafael Zaniboni.

Em Araras, outras informações sobre o programa “Casa Paulista” podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730 (Secretaria Municipal de Habitação).

Sobre o “Casa Paulista”

O novo programa habitacional foi lançando na última quinta-feira (19), na Capital, com as presenças de Marcelo Branco (secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação) e do governador do Estado, Tarcísio de Freitas. A iniciativa reúne um rol de ações e serviços da Secretaria de Desenvolvimento e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O “Casa Paulista” terá outras três frentes de atuação: construção e entrega de casas populares via CDHU; regularização fundiária de imóveis em áreas urbanas; e execução de obras de urbanização e de melhorias habitacionais e urbanas nos municípios do Estado.

A Carta de Crédito Imobiliário é voltada para famílias com renda mensal de até R$ 3,9 mil. No Estado são 20 mil moradias (R$ 258,1 milhões investidos nesta 1ª etapa) que estão sendo construídas para esse público. Os interessados também poderão contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento, quando disponível.

Créditos: Ciete Silvério/A2img

Governador de SP, Tarcísio de Freitas, durante o lançamento do Programa  “Casa Paulista”

Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo) e Rafael Zaniboni (secretário municipal de Habitação)

Com informações da SDUH (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação)