Publicado em: 15/01/2021 às 17:13
Prefeitura realiza limpeza no Canil Municipal
Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura, espaço recebeu roçagem do mato alto e outros serviços de zeladoria; vistorias para adequações também foram efetuadas
Área externa do Canil Municipal deve ser limpa constantemente  para prevenir a proliferação de doenças e pragas

A área externa do Canil Municipal vem sendo limpa nesta semana. Com a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o espaço recebe roçagem do mato alto e outros serviços de zeladoria. Após a limpeza, haverá uma vistoria no local, visando adequações.

“Esses serviços são considerados de rotina, ainda mais neste período de chuvas. O ambiente do Canil deve estar sempre limpo e bem cuidado, para o bem dos animais que lá vivem. Com a conservação adequada, o espaço fica livre de doenças e pragas”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

O Canil Municipal possui um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) junto ao Ministério Público. Devido a este documento, o responsável pelo espaço, que no caso é Prefeitura, se compromete a zelar pelo local e ajustar alguma conduta considerada ilegal. Atualmente, o Canil com 53 cães para adoção.

Adoção online

A equipe do Canil Municipal reforça que é possível também fazer a adoção de animais por meio do site Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br/adocao.

Nesta ferramenta digital, os interessados podem conferir uma lista com todos os animais disponíveis para adoção no Canil e as respectivas características de cada um, como raça, cor, porte, idade, sexo e se já foi castrado ou não.

“Quem quiser visitar o Canil Municipal para adotar animais também pode. O atendimento ao publico acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e das 13h às 15h. São todos bem-vindos”, disse o veterinário do Canil, Caio Kühl Assis.

O Canil fica na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.