Publicado em: 18/12/2020 às 16:03
Guarda Civil Municipal recebe 180 novos coletes à prova de balas
Governo Municipal melhorou a estrutura da Guarda neste ano com a compra de novos armamentos e agora os coletes de proteção

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras recebeu nesta quinta-feira (18) 180 novos coletes balísticos da marca Blintec. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão proporcionar mais proteção aos guardas responsáveis pela segurança da cidade. Todo o efetivo operacional da corporação receberá os coletes a partir da próxima segunda-feira (21).

Essa é mais uma etapa do atual governo municipal em melhorar a estrutura da Guarda Municipal, um compromisso assumido com a corporação e cumprido pelo prefeito Junior Franco.

Além dos coletes, a Prefeitura entregou no mês de agosto deste ano seis submetralhadoras CTT40 Taurus, calibre .40. As armas foram adquiridas pela administração municipal e 30 guardas municipais receberam treinamento específico para utilizá-las.

No mês de junho deste mesmo ano, a Guarda também recebeu 80 pistolas Taurus PT 100, calibre .40. Foi uma doação da Polícia Federal Rodoviária, após articulação da Prefeitura com o órgão federal, o que representou uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. Todo esse novo armamento proporciona mais segurança à população.