Publicado em: 22/11/2019 às 12:18
“O Diário de um Banana” é o líder de empréstimos da Biblioteca Municipal
Com 183 “saídas”  até momento, livro do cartunista norte-americano Jeff Kinney reúne comédia, aventura e romance
Secom

Entre os “10 mais” da Biblioteca Municipal estão distopias, historias reais, literatura brasileira, literatura infantil, entre outros gêneros

O livro infanto-juvenil “O Diário de um Banana”, do cartunista norte-americano Jeff Kinney, é o líder de empréstimos da Biblioteca Municipal Martinico Prado, com 183 “saídas” até o momento – o levantamento foi realizado entre janeiro e novembro deste ano. A obra reúne comédia, aventura e romance.

“Esse livro faz parte de uma série, porém a 1ª edição é que mais emprestamos, a que tem mais procura. É um livro infantil, que atinge também o público adulto. É popular entre todas as idades”, disse Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Além do líder de empréstimos, outros nove livros são bem requisitados pelos frequentadores da Biblioteca, formando um TOP 10. São eles: “A Terra das Sombras”, de Meg Cabot (70 empréstimos), “1984”, de George Orwell (36), “Harry Potter e a Pedra Filosofal, de JK Rowling (33), “Quincas Borba”, de Machado de Assis (28), “Sagarana”, de João Guimarães Rosa (27), “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell (26), “O Diário de Anne Frank”, de Annelies Marie Frank (26), “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus (26), e “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry (22).

Mais 122 obras catalogadas em novembro

No mês de novembro, mais de 122 novos livros foram catalogados ao acervo da Biblioteca Municipal. Entre as novas temáticas disponíveis estão biografias, desenvolvimento pessoal, finanças, História, livros Infantis, literatura infanto-juvenil, Nutrição, Sociologia, Psicologia, romances espíritas, romances nacionais e estrangeiros. Os livros destaque desta leva são: “O menino azul” de Cecília Meireles; “Um amor escandaloso” e “Aprendendo a seduzir” de Patrícia Cabot; “O mal-estar na civilização” de Sigmund Freud; “A irmã da Pérola” de Lucinda Riley; “Por onde for o teu, que lá esteja o teu coração” do Padre Fábio de Melo; “Homens imprudentemente poéticos” do premiado escritor português Valter Hugo Mãe; “Casais inteligentes enriquecem juntos” de Gustavo Cerbasi; “Um mais um” de Jojo Moyes; e a série “A garota do calendário” de Audrey Carlan.  (Clique aqui e veja o catálogo do mês de novembro da Biblioteca Municipal).

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de 35 mil livros. A unidade está localizada na Praça Dr. Narciso Gomes, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534.