Publicado em: 29/07/2019 às 12:22
Servidores municipais vão receber cesta básica em agosto
Para evitar transtornos aos servidores da PMA e das autarquias, o sistema de Vale-Alimentação, que terá os cartões entregues pela empresa na segunda quinzena de agosto, será prorrogado para setembro
SecomMedida visa evitar transtornos aos servidores públicos municipais

Os servidores municipais vão receber no início do mês de agosto as tradicionais cestas básicas a que têm direito da competência julho. A partir da competência agosto é que será creditado o valor de R$ 126,00 nos cartões do Vale-Alimentação - provavelmente, até dia 6 de setembro.

A informação foi confirmada nesta semana pela Prefeitura, com o objetivo de evitar transtornos aos próprios servidores neste período de troca do benefício da cesta básica pelo Vale-Alimentação, que teve a data sincronizada para início na Prefeitura e nas autarquias.

A previsão é iniciar a entrega dos cartões do Vale-Alimentação na segunda quinzena do mês de agosto, assim que os mesmos forem entregues pela empresa contratada.

O adiamento ocorreu porque não haveria tempo hábil para mudança do sistema na folha de pagamento de julho, sendo que os cartões ainda estão sendo confeccionados e a empresa não garantiu entregar em tempo. Assim, haveria o risco de gerar transtornos aos servidores neste período de troca, com a distribuição dos cartões, cadastramento das senhas, divulgação dos estabelecimentos comerciais cadastrados e eventuais dúvidas a serem esclarecidas.

Tanto a Prefeitura quanto as autarquias ainda mantém contrato com as empresas fornecedoras das cestas básicas, garantindo, assim, a manutenção do benefício por mais um mês, sem transtorno algum.

A Prefeitura de Araras assinou no início deste mês de julho contrato com a empresa Sindplus, que venceu a licitação e vai administrar o Vale-Alimentação dos servidores municipais. Inicialmente, ao menos 50 estabelecimentos deverão estar na lista à disposição dos servidores, entre eles, supermercados, hipermercados, mercados, mercearias, hortifrútis, açougues e padarias. Diferentemente da cesta, que já vem com os itens definidos, com o cartão o servidor poderá comprar os produtos conforme a necessidade da sua família.