Publicado em: 16/07/2019 às 10:55
Saema assina contrato para início das obras do Sistema de Abastecimento de Água Tratada da Zona Sul
Sabaz-Sul visa melhorar o abastecimento de água no Parque Industrial, Jardim Nova Olinda, Jardim Santa Catarina, Narciso Gomes, Vila Dona Rosa, Residencial Victório Corrocher, e nos demais bairros da região

Secom

Assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação ocorreu na sede do Saema

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) assinou contrato com a empresa GRSP Saneamento e Serviços Administrativos, vencedora da licitação, para a construção do “Sistema de Abastecimento de Água Tratada Zona Sul (Sabaz- Sul)”. 

O novo sistema, que contará com parceria da MRV Engenharia, no trecho que atravessa a Rodovia Anhanguera, tem como objetivo, além de abastecer o Parque Angra dos Reis, também melhorar o abastecimento de água no Parque Industrial, Jardim Nova Olinda, Jardim Santa Catarina, Narciso Gomes, Vila Dona Rosa, Residencial Victório Corrocher, bem com toda região, gerando ainda celeridade de mão-de-obra e economia de energia utilizada nas bombas.

O sistema terá início no reservatório do Distrito 3, que tem capacidade para 5,6 milhões de litros de água. Serão quase dois quilômetros de extensão: 1.690 metros de tubos PEAD de 500 mm na maioria do trajeto que passa pelas ruas Bruno Fiori, Alcides Sottini até a Via Anhanguera, no KM 167. A execução das obras neste trecho totalmente subterrâneo da Anhanguera será de responsabilidade da MRV. Logo após este trecho, as ligações do Sabaz Sul continuam na Rua Rio Grande do Norte até a Rua Santa Catarina, quando os tubos PEAD terão seu diâmetro reduzidos de 500 mm para 300 mm. Ainda na Rua Santa Catarina, a ligação vai até a Rua Alagoas, voltando ainda pela Rua Santa Catarina e, encerrando na Praça Luiz Patrocínio Cabrini, no Reservatório do Parque Industrial, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água.

A obra custará R$ 1.910.915,37 e o prazo previsto para entrega, por parte do Saema, é de seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, o que ocorreu no dia primeiro de julho, no gabinete da presidência da autarquia.

“A obra em questão irá melhorar significativamente o abastecimento de água da região sul, minimizando também eventuais problemas de pausa no fornecimento de água nos bairros da região”, disse o presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho.

Já para Flávio Aparecido Nunes, diretor do Departamento de Obras e Serviços do Saema, “trata-se de uma obra complexa, que será realizada em parceria com a empresa MRV e com a Intervias, que beneficiará todos os moradores daquela região”.

 

Saema/Prefeitura de Araras