Publicado em: 05/07/2019 às 10:35
Prefeitura assina contrato de Vale-Alimentação para servidores que será implantado em agosto
Previsão é que o cartão eletrônico chegue aos funcionários a partir do dia 5 de agosto para desbloqueio; empresa deve apresentar no mínimo 50 estabelecimentos locais credenciados
SecomAssinatura contou com a participação do analista de negócios da Sindplus, Paulo Henrique Lucchese Franco, do vice-prefeito e secretário do Governo, Carleto Denardi, e dos secretários municipais Marcos Ferezini (Administração), Maria Elisa Vitte de Souza (Fazenda) e Celio Casarin (Comunicação), além dos presidentes das autarquias Élcio Rodrigues Jr (TCA), Ari Osvaldo Fischer Filho (Saema) e Gilberto Del Bel (Araprev).

O prefeito Junior Franco assinou contrato com representantes da empresa Sindplus, que venceu a licitação e vai administrar o Vale-Alimentação dos servidores municipais a partir de agosto. A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no gabinete do chefe do Executivo.

Segundo o edital, a empresa terá 30 dias para implantar o sistema e apresentar à Prefeitura os estabelecimentos locais credenciados – entre eles, supermercados, hipermercados, mercados, mercearias, hortifrútis, açougues e padarias. Inicialmente, ao menos 50 deverão estar na lista à disposição dos servidores, mas outros comerciantes do ramo alimentício também poderão se credenciar junto à Sindplus após a implantação do sistema.

A previsão é que o cartão eletrônico chegue aos funcionários a partir de 5 de agosto para desbloqueio. Já o crédito, nesse primeiro mês, deverá ser depositado nos dias posteriores a essa data. Nos meses seguintes, a data em que o crédito estará disponível aos servidores para compra nos estabelecimentos será definida pela empresa, Prefeitura e autarquias.

O vale será fornecido aos servidores mensalmente, substituindo a atual cesta básica, mediante desconto em folha de pagamento no valor de R$ 1. Para ter o benefício, o funcionário público não poderá ter falta não justificada - mesma regra que vale hoje em dia também para a retirada da cesta. O vale alimentação terá valor de R$ 126,00.

A empresa foi classificada, por meio de licitação, após ofertar a melhor proposta - neste caso, o menor percentual repassado, que foi de 4,94% negativo. Ou seja, para a Prefeitura, cada vale custará R$ 119,77.

“Diferentemente da cesta, que já vem com os itens definidos, com o cartão o funcionário poderá comprar conforme a necessidade da sua família. Vale ressaltar que estamos atendendo a um pedido dos próprios servidores e também do Sindsepa. Com a mudança, haverá também aquecimento da economia local, beneficiando o comércio ararense, pois haverá circulação de aproximadamente R$ 9 milhões ao ano na cidade”, destacou o prefeito Junior Franco.

A assinatura contou com a participação do analista de negócios da Sindplus, Paulo Henrique Lucchese Franco, do vice-prefeito e secretário do Governo, Carleto Denardi, e dos secretários municipais Marcos Ferezini (Administração), Maria Elisa Vitte de Souza (Fazenda) e Celio Casarin (Comunicação), além dos presidentes das autarquias Élcio Rodrigues Jr (TCA), Ari Osvaldo Fischer Filho (Saema) e Gilberto Del Bel (Araprev).

Clique aqui e assista a reportagem.