Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 15/03/2019 às 15:13
Araras está no grupo 9 da Taça EPTV de Futsal 2019
Seleção Ararense terá como adversárias as cidades de São João da Boa Vista, Águas da Prata e Leme; ao todo, 33 cidades participarão da 1ª fase

Secom

Seleção Ararense busca título inédito da Taça EPTV de Futsal Masculino

 

Em congresso técnico realizado na última quinta-feira (14), em São Carlos, ficou decidido que Araras está no grupo 9 da 23ª Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central. A Seleção Ararense, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, terá como adversárias as cidades de São João da Boa Vista (atual campeã), Águas da Prata e Leme. A data de estreia e a adversária de Araras serão divulgadas em breve, pela organização da competição regional.

Neste ano, a seguinte delegação defenderá as cores de Araras na Taça: atletas – Lucas Braga, Rafael Paiva, João Carlos da Silva, David Barbosa, Maikon Cosmo, David Romano, Diego dos Santos, Douglas de Freitas, Cláudio Silva, Evandro dos Santos, Murilo Costa Silva, William Cosmo, Alexsander Ramalho, Lucas Louzã e Michael de Pádua; comissão técnica – Guilherme Malvestiti (técnico), Ricardo Storolli (auxiliar técnico), Luiz Fernando Franchini (preparador físico) e Luiz Viana (massagista).

Ao todo, 33 municípios participarão da edição 2019. Na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 10 grupos; 7 chaves, com 3 times; e, 3, com 4 equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam a próxima fase. De acordo com o regulamento, após as duas fases de classificação (equipes em grupos), tem início às eliminatórias, até a final, prevista para 1º de junho.

“Vamos levar para quadra um time mais raçudo e com gana de vencer. Iremos pensar jogo a jogo, para quem sabe surpreender no final. Temos um futsal de qualidade e pessoas comprometidas para representar bem o nosso município nesta Taça EPTV, mas sempre com os pés no chão, na humildade. Como preparação para a Taça, nosso time vem realizando amistosos e está competindo no Campeonato Regional de Conchal”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Em 2018, Araras chegou as quartas de final do campeonato regional, quando foi eliminada pela cidade de Brotas, o placar do duelo foi 4 a 2, na ocasião.

        

Abertura da Taça EPTV 2019

A abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central (São Carlos) acontece no próximo dia 23 (sábado), em Ibaté, no Ginásio Donato Rossito, a partir das 15h30. O atual campeão da competição é o município de São João da Boa Vista, time mais vencedor da Taça, com sete títulos.

Outras informações sobre a participação da Seleção Ararense na Taça podem ser obtidas pelos telefones (19) 3544-8347/ 3544-3604, ou pelo  site www.projetos.eptv.com.br (clicando no ícone “Taça EPTV de Futsal – Central).

 

Grupos da Taça EPTV 2019 – 1ª Fase*

GRUPO 1: Araraquara, Ibaté e Trabiju

GRUPO 2: Descalvado, Analândia e Motuca

GRUPO 3: Gavião Peixoto, Rio Claro e Itaqueri da Serra

GRUPO 4: Brotas, Dourados e Água Vermelha

GRUPO 5: Américo Brasiliense, Santa Lúcia e São Carlos

GRUPO 6: Itirapina, Santa Eudóxia, Bueno de Andrada e Boa Esperança do Sul

GRUPO 7: Santa Cruz da Palmeiras, Caconde e São Sebastião da Grama

GRUPO 8: Porto Ferreira, São Benedito da Areia e Aguaí

GRUPO 9: Araras, São João da Boa Vista, Águas da Prata e Leme

GRUPO 10: Vargem Grande do Sul, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita da Passa Quatro e Mococa

*Os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase da Taça EPTV 2019

 

Secom/Prefeitura de Araras