Publicado em: 14/02/2019 às 16:46
Cidade limpa: Prefeitura segue com coleta de entulho
A Prefeitura reforça ainda que o descarte deve ser feito somente nos dias determinados; o recolhimento é realizado sempre nos dias subsequentes
SecomVárias ruas do centro e outros bairros já tiveram seus entulhos recolhidos e estão limpas, e do próximo dia 15 ao dia 17, moradores do setor 3 é que deverão colocar o entulho, separado por tipo, em frente ao imóvel

Retomado no começo deste mês, respeitando o Decreto Municipal nº 6.440/2018, que suspendeu a colocação de entulho nas ruas até 31 de janeiro de 2019, o serviço de coleta de entulho segue pela cidade. A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, divulgou com antecedência o cronograma para o primeiro semestre, informando a data para a colocação do entulho, de acordo com cada um dos quatro setores da cidade e bairros correspondentes.

Neste momento, estão sendo recolhidos os entulhos do setor 2, que foi orientado a realizar a colocação do mesmo em frente à calçada do dia 8 ao dia 10 deste mês. Várias ruas do centro e outros bairros já tiveram seus entulhos recolhidos e estão limpas, e do próximo dia 15 ao dia 17, moradores do setor 3 é que deverão colocar o entulho, separado por tipo, em frente ao imóvel. A separação é feita da seguinte maneira: entulho de construção, resíduos vegetais e cata-treco. O volume máximo permitido é 3m³.

A Prefeitura reforça ainda que o descarte deve ser feito somente nos dias determinados e que o recolhimento é realizado sempre nos dias subsequentes. Também deve ser nomeada, no segundo semestre, uma Comissão Especial para estudar a melhor forma de recolhimento do entulho e sua correta destinação, seguindo a legislação vigente.

“A colaboração de todos é essencial para que a nossa cidade fique limpa. Dependemos de cada um, respeitando não jogando lixo nas ruas, calçadas e praças, e em relação aos entulhos, colocando nos dias corretos e da forma correta. A Prefeitura está trabalhando fazendo a parte dela, mas, somente com cada um fazendo a sua parte é que vamos atingir nossos objetivos”, comenta o prefeito Junior Franco.

Veja o cronograma abaixo. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 156 ou (19) 3542-1386.

SecomSecom