Publicado em: 21/12/2018 às 16:45
CRAS do José Ometto promove confraternização de final de ano à comunidade da região leste
Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no CEU José Olavo Paganotti; evento contou com a presença do Papai Noel

Na manhã desta sexta-feira (21) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do José Ometto, localizado na região Leste, promoveu uma confraternização de fim de ano à comunidade local. A ação aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti.

No evento, foi oferecido aos presentes um café da manhã e também, a oportunidade de embelezar-se, com um salão de beleza montado a “céu aberto”, com manicures e maquiadoras: profissionais estes, capacitados nos próprios cursos oferecidos pelos CRAS em 2018, além da apresentação do coral da AVIDA (Associação para Valorização e Inclusão das pessoas com Deficiência de Araras).

Porém, o momento de êxtase, foi com a chegada do Papai Noel, por meio da iniciativa “Trenó Solidário”, que presenteou a criançada.

“Essa confraternização foi realizada devido ao encerramento das atividades de 2018, desenvolvidas pelo CRAS José Ometto, que atende toda a região Leste. Aproximadamente 1.000 famílias utilizam o espaço”, explicou a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, Viviane Zanchetta.

No final do ano, serviços do CRAS continuam

Mesmo com as festividades de fim de ano (Natal e Ano-Novo) se aproximando, a Secretaria de Ação e Inclusão Social informa que os serviços realizados pelo CRAS não param. “O serviço do CRAS é continuo. Não há férias de fim de ano, o atendimento é normal. Aqui, as principais atividades são para famílias que prioritariamente recebem programas de transferência de renda, como bolsa família, benefício de prestação continuada, o PAF, programa municipal de atendimento a família, entre outros. Além de pessoas que recebem cestas básicas, com prioridade para população da região Leste”, finalizou Viviane.

Mais informações sobre o CRAS José Ometto podem ser obtidas pelos telefones 3551-1829 ou 3542-3114.

Clique aqui e veja vídeo da festa.