Publicado em: 13/12/2018 às 16:38
Mais de 680 espectadores prestigiaram o Cinema na Comunidade, em Araras
Realizada de 10 a 12 de dezembro, iniciativa foi organizada pela Secretaria de Inclusão Social, com a parceria da empresa Cine Cidade (Rio Claro)

Pela primeira vez em Araras, o Cinema na Comunidade, projeto com o objetivo de proporcionar o acesso ao cinema a todos, reuniu mais de 680 espectadores na cidade. Realizada de 10 (segunda-feira) a 12 (quarta-feira) de dezembro, iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão e pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade), com a parceria da empresa Cine Cidade (Rio Claro).

Nos três dias o cinema itinerante passou por três regiões do município: Sul - Ginásio José Alberto Rodini (Narciso Gomes), dia 10; Norte – Complexo Esportivo Ruy Branco de Miranda, dia 11; e Leste – CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, dia 12. Nestes locais, foram exibidos quatro filmes: “Os Incríveis 2”, “Fala Sério, Mãe”, “Pantera Negra” e “Extraordinário”.

Segundo os números divulgados pela Secretaria de Inclusão Social, o local com a presença maior de público foi no CEU José Olavo Paganotti, com 420 pessoas. Seguido pelo Complexo Esportivo Ruy Branco de Miranda, com 200, e fechando, o Ginásio José Alberto Rodini (Narciso Gomes), com 62. A contagem foi realizada pelos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) José Ometto (região Leste), Basilio Penteado Castro (região Norte) e Irmã Annadora Sironi (região Sul), respectivamente.

“O pessoal que veio, gostou muito. Tivemos muitas pessoas pedindo para a ação vir para Araras novamente. Durante o dia e a tarde, os presentes eram mais crianças e adolescentes, enquanto no período da noite, o público era mais voltado à família. Temos a intenção de inserir o Cinema na Comunidade novamente no cronograma da Secretaria em 2019, quem sabe no mês de Outubro, no dia das crianças”, comentou a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, Viviane Zanchetta.

Mais informações podem ser obtidas pele telefone 3543-1713.