Publicado em: 10/12/2018 às 17:21
Abandono de animais é tema de palestra nesta quarta-feira
Com o objetivo de aumentar a sensibilidade da população sobre o não abandono de animais, evento será na Câmara Municipal, a partir das 19h

Com a presença dos veterinários do Canil Municipal, Mariana Oliveira Mechi Brunhara e Caio Kühl de Assis, o DMA (Departamento de Meio Ambiente) de Araras irá realizar uma palestra sobre o “Dezembro Verde” – mês de Combate, Conscientização e Relação ao Abandono de Animais.

Com o objetivo de aumentar a sensibilidade da população sobre o tema, o evento será na Câmara Municipal, na quarta-feira (12), a partir das 19h.

11ª Feira de Adoção e Posse Responsável de Araras

No último sábado (8), 4 animais (1 filhote de cão e 3 filhotes de gatos) foram adotados na 11ª Feira de Adoção e Posse Responsável, organizada pelo DMA. Ao todo, 20 animais estavam a “procura de um novo lar”.

“Aproveitando o cronograma de atividades do Dezembro Verde, no dia 22, terá a última feirinha na Praça. Lembrando sempre que o Canil está aberto para os munícipes, podendo a adoção ocorrer durante toda a semana das 7h às 16h. Com essas últimas adoções, 73 animais ganharam um lar desde a 1ª edição da feira”, explicou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.