O prefeito Pedrinho Eliseu, assinou na tarde de ontem, o termo de Autorização de diminuição da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), para a Artlaser Gráfica e Editora, com todas as contrapartidas previstas dentro do processo que viabilizou essa autorização em favor do município e dos ararenses, que serão beneficiados com um número significativos de empregos diretos e imediatos.
Com parecer favorável do Conselho Deliberativo do Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras), o pedido fora feito com base na vigência da lei anterior, a Prefeitura de Araras concedeu a Artlaser Gráfica e Editora, em razão dos novos investimentos que a empresa se dispôs a fazer a partir de 2017 até 2019 e, com a perspectiva de geração de pelo menos 74 empregos sendo 30 imediatamente, foram deferidos 12 anos de diminuição da alíquota do ISSQN, de 4% para 2%. Com isso, se garantiu a continuidade da empresa na Cidade, que tem inclusive a intenção de aumentar suas operações buscando novas áreas e mais incentivos junto a prefeitura.
Além disso, o aumento significativo de faturamento com investimento previsto para este ano e o ano que vem, apenas em uma máquina, é de R$12milhões. A Artlaser é a maior empresa do segmento da Cidade e tem tido um faturamento que cresce ano após ano. "Marcio Rocha, um dos diretores da gráfica e o secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Edson Luzetti, estavam comigo, no ato da assinatura", ressaltou o prefeito.
A empresa
A Artlaser iniciou suas atividades em 1991 e atualmente é uma das melhores gráficas especializadas em folhetos promocionais e encartes para jornais do país. Isso só foi conseguido devido ao investimento em equipamentos de última geração, capacitação de pessoal e infraestrutura. Experiência, solidez, tradição e tecnologia. Ao longo de nossa história, buscamos sempre oferecer o melhor ao mercado gráfico.
Secom/PMA
Fotos: Marcio Neves/André Derossi/Secom/PMA