Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 22/02/2017 às 16:57
Diretoras fazem balanço sobre o primeiro mês de aulas nas escolas da rede municipal de ensino

As diretoras Heleine Vilas Boas Francisco da EMEIF Carlos Giovani Bolles e Érica Jovetta da Emei José Paulino de Oliveira, falam como foi o início das aulas no mês de fevereiro em suas unidades. “Nas primeiras semanas, houve a necessidade de alguns ajustes, como mudanças de horário. Chamamos os pais para  reuniões e informamos a nova dinâmica da escola, ajustando com o corpo docente e buscando sempre o equilíbrio através do dialogo. Hoje, tudo está mais tranquilo e fluindo de forma natural”, disse Heleine. Ela salientou ainda que esse ano receberam um especialista em Educação Física e que em breve, chegará um professor de Artes que irão complementar a nova grade curricular, enriquecendo o trabalho da educação infantil. “As aulas estão muito boas, as crianças estão participando bastante e os pais estão muito contentes, porque essa nova estrutura traz um ganho muito grande, tanto na parte pedagógica, como no corpo docente”, finalizou Heleine.

A diretora Érica Jovetta disse que no início do ano letivo, toda a equipe da unidade se uniu com o objetivo de suprir a falta de funcionários, buscando o bom atendimento às crianças. “Nosso quadro ainda está incompleto, porém estamos todos unidos buscando atender todas as necessidades dos nossos alunos”.

Os pais Gabriela da Silva e Bruno Guidotte disseram que o primeiro mês de aula foi muito bom, que o filho está gostando, “ele está aprendendo as letrinhas e já aprendendo a ler algumas coisas, não tenho o que reclamar”, disse Gabriela. “Ele gosta demais, não pensa nem em faltar e quando precisar faltar, será  um problema; você chama de manhã e ele levanta animado para vir para a escola”, finalizou Bruno.

A mãe Tamires Rodrigues Silva disse que seu filho gosta muito da escola, que ele tem interagido bastante com os colegas, sempre acorda bem empolgado e sempre fala muito bem. “Ele chega em casa e conta o que aprendeu, eu fiz isso e aquilo, hoje eu brinquei, hoje a professora falou sobre a letrinha B, ele está gostando muito”.

Secom

O Aluno Pedro Henrique da Costa canta e gesticula uma música que aprendeu na sala de aula, “uma minhoquinha fazendo ginastitiquinha, duas minhoquinhas fazendo ginastiquinha...”.

Secom

A vice-diretora Michelle de Brito agradece o apoio da comunidade, dos pais por estarem participando e frequentando as reuniões, esclarecendo dúvidas. “Nossa escola está de portas abertas e agente agradece a confiança que os pais depositam em nós, finaliza a vice-diretora”.

Clique Aqui e veja o vídeo.

SECOM/PMA