As obras da nova creche construída no Residencial Warley Colombini, na zona leste, estão 85% concluídas. A informação é da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Ainda segundo a pasta, a obra segue na fase de acabamento com a execução de serviços de pintura, colocação de azulejos, finalização das instalações elétricas e hidráulicas. A previsão é que a unidade seja entregue em setembro.
A nova creche irá oferecer 150 vagas para crianças de 0 a 4 anos, matriculadas em período integral. O objetivo é atender principalmente os moradores do Residencial Warley Colombini e também dos empreendimentos Portal do Sol e Residencial Prefeito Jair Della Coletta, construídos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela).
O prédio está sendo construído entre as ruas Coronel Primo Beraldo e Padre João Prago, e conta com investimentos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Governo do Estado, por meio do Programa Creche Escola.
A unidade contará com aquecimento solar, salas de múltiplo uso para inclusão digital, fraldário, cozinha, playground, refeitório, lavanderia e uma área externa possibilitando aulas de teatro, dança, entre outras atividades de recreação.
O prédio é compactado, em um só bloco, diminuindo o custo final da obra, e atendendo às normas da legislação quanto à acessibilidade, bem como quesitos de sustentabilidade.
Mais 450 vagas
Outras três novas creches estão sendo construídas pela Prefeitura de Araras – duas delas por meio de parceria com o Governo Estadual. Uma delas será instalada no Jardim das Nações 2 (região sudeste), e outra na zona sul, no Jardim Dalla Costa. Cada uma terá capacidade para atender 150 crianças em período integral.
Além destas, a administração municipal está construindo, com recursos próprios, uma nova unidade no Jardim São Luiz, na Rua Natal Mussarelli, ao lado da Emef Júlio Ridolfo. A nova creche irá gerar 150 vagas em período integral para crianças de 0 a 5 anos.
Com isso, a previsão é que sejam criadas 750 novas vagas com a construção das quatro unidades.
Secom/PMA