Publicado em: 24/06/2016 às 15:31
Mostra de Educação Integral acontece segunda e terça-feira
Alunos de escolas municipais farão apresentações desenvolvidas pelos programas Educação Integral e Mais Educação; abertura acontece dia 27, às 19h, no Centro Cultural

A 3ª Mostra de Educação Integral, realizada pela Prefeitura de Araras, contará com apresentações artísticas e trabalhos feitos por alunos de 16 escolas da rede municipal de ensino. O tema das apresentações deste ano é a África.

As atividades acontecem nesta segunda (27) e na terça-feira (28), a partir das 19h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

O objetivo do evento é apresentar as atividades desenvolvidas em 16 escolas municipais durante as oficinas dos programas Educação Integral e Mais Educação. “Apresentar estes trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos é uma forma de prestar contas e reforçar o compromisso desta administração em oferecer educação de qualidade às crianças e adolescentes de Araras”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

O Programa “Mais Educação”, do Governo Federal, é desenvolvido em Araras desde 2010 e oferece atividades no contraturno escolar, visando garantir mais espaços e oportunidades de aprendizado aos estudantes da educação básica. O “Mais Educação” amplia a jornada escolar nas escolas públicas para no mínimo 7h diárias e garante aos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental a participação em atividades orientadas no contraturno, além de reforço escolar.

Mais informações sobre a Mostra de Educação podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3543-8200.

Cronograma das apresentações

Emef Leonaldo Zornoff - musical,dança e capoeira
Emeief Nelson Bovo Neto - dança
Polo Municipal de Educação Integral - Emefs João Poletti e Padre Hercílio Bertoline - teatro e dança