Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/06/2016 às 12:29
Saema recebe agência reguladora para inspeção
Analistas da Ares-PCJ visitaram poços artesianos, reservatórios e Estações de Tratamento de Água e de Esgoto do município

Nos dias 7 e 8 de junho, os analistas de regulação e fiscalização da Agência Reguladora PCJ, Edi Lincon Albuquerque e Talita Salgado, estiveram em Araras/SP para realizar a inspeção de rotina no Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente).

O objetivo da visita, que acontece a cada seis meses, é verificar o cumprimento das legislações pertinentes e instruir a autarquia para que possa continuar garantindo um serviço eficaz no município.

Para o presidente do Saema Romildo José Bolis, a inspeção realizada pela agência reguladora é fundamental para a autarquia.

“Buscamos manter um trabalho de qualidade no município e o serviço de inspeção de rotina da agência reguladora colabora para que possamos verificar possíveis falhas e tomar as medidas cabíveis”, diz.

Durante a vistoria, que envolveu poços artesianos, reservatórios e Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETA e ETE), os analistas verificaram se as condições técnicas e operacionais do sistema da prestação de serviço do Saema se mantêm conforme previsto em legislação.

“Se houver qualquer problema que possa comprometer o sistema de abastecimento de água ou esgotamento sanitário, seremos notificados pela agência reguladora e tomaremos as devidas providências para atender à legislação”, comenta Bollis.

No final do mês de maio, o Saema também recebeu a visita da ouvidoria itinerante da Ares-PCJ, que ficou instalada em frente ao Centro de Atendimento da autarquia, na Rua José Bonifácio, 645, Centro, para realização de atendimento a dúvidas e registro de reclamações. Os registros são encaminhados ao Saema e solucionados pelos setores correspondentes.

 

Camila Heloíse/Saema