Publicado em: 03/06/2016 às 12:36
2ª Feira do Estudante segue neste sábado até as 13h
Quase 30 instituições de ensino estão com estandes no evento, que é realizado pela Prefeitura no Parque Ecológico; objetivo é oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir

A 2ª Feira do Estudante segue neste sábado (4), até as 13h, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Uma estrutura de ponta foi instalada para abrigar stands de 28 instituições que apresentam aos estudantes informações sobre cursos oferecidos em níveis técnico e superior, além de capacitação profissional. Desse total, quase metade – 13 – são de ensino superior.

Nesta sexta-feira (3), a feira funciona até as 22h e tem programação com palestras, shows de física e química, além das atrações dos projetos Ciência em Show e Elektro nas Escolas.

A Feira do Estudante tem como objetivo oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além de proporcionar a integração dos jovens com o mercado de trabalho e com os agentes educacionais de Araras e região. A proposta ainda visa trazer informações atualizadas sobre as novas profissões aos alunos do 9º ano e ensino médio.

Atrações
Shows de física e química, realizados pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), estão programados para acontecer durante toda a feira. Turmas são agendadas para assistir os shows, que têm duração de aproximadamente 40 minutos.

O Projeto Elektro nas Escolas também é uma das atrações da 2ª Feira do Estudante e trará palestras sobre os caminhos da energia e eficiência energética e a apresentação de teatros de fantoches. A Estação Móvel de Ensino, um caminhão preparado como laboratório de eficiência energética, ficará posicionada próximo ao portão de entrada da Feira.

Palestras e praça de alimentação
Mais de 10 palestras de orientação vocacional estão previstas para acontecer durante o evento. Os temas serão variados e envolvem desde empreendedorismo e finanças pessoais para estudantes até orientações sobre carreira profissional, justiça e cidadania.

A Feira proporciona aos estudantes de Araras e região estrutura de ponta com pavilhão de eventos, sala multimídia composta por 15 computadores com internet. Além disso, haverá praça de alimentação com cinco food trucks que irão comercializar pastéis, porções, comida mexicana, hambúrguer gourmet, minipizzas, crepes e açaí.

Shows de física e química, realizados pela Unesp
Irão acontecer durante toda a feira – turmas de estudantes serão agendadas para assistir às apresentações que irão acontecer no laboratório instalado no evento

Projeto Elektro nas Escolas
Sexta-feira (3)