Publicado em: 23/05/2016 às 15:01
Regionalzão de Futebol: E.C José Ometto abre vantagem nas semifinais
No duelo entre ararenses, time da região leste venceu a A.E São João pelo placar de 2 a 0; na outra semi, os times do Praça V E.C e do Vasco da Gama empataram em 1 a 1

Com a vitória por 2 a 0, obtida no último domingo (22), no Estádio Municipal Joel Fachini, o E.C José Ometto abriu vantagem nas semifinais do Regionalzão de Futebol contra o também ararense, A.E São João.

Com os gols de Neizinho e Joabe, o time da região leste pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta – neste domingo (29), que estará classificado para as finais do campeonato regional. Para disputar o título, a A.E São João (região norte) terá que vencer por 2 gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para se classificar nos 90 minutos.

Na outra semifinal do dia, também disputada no campo do Comercial F.C, o ararense Praça V Esporte Clube ficou no 1 a 1 contra E.C Vasco da Gama, de Rio Claro. Com o empate, qualquer vitória para uma das equipes garante a classificação. Em caso de uma nova igualdade, a vaga nas finais será decidida nas penalidades.

“As duas semifinais foram boas, com dois jogos bem disputados. O José Ometto aproveitou as duas oportunidades que teve e saiu com a vitória, porém não há nada ganho. O time da A.E São João já mostrou que é capaz de reverter resultados, foi assim no segundo jogo das quartas de finais. Já o Praça V deixou escapar a vitória em uma falha do goleiro Murilo. Agora é buscar a classificação no campo do Vasco, fora de casa. O gol do Praça V foi marcado por Wesley Souza, filho do secretário Joílson”, resumiu o coordenador dos campeonatos de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Toninho ainda ressaltou o apoio da Guarda Municipal, responsável pela segurança nos Estádio Joel Fachini, e a participação dos torcedores dos clubes ararenses. “Gostaria de agradecer o apoio da GM de Araras, que muito nos ajudou nesta partida e em todos os jogos realizados aqui na cidade. Além disso, quero salientar a importância dos torcedores do E.C José Ometto, da A.E. São João e do Praça V, que se comportaram muito bem e deram um show na arquibancada do Comercial”, finalizou.

Regulamento das eliminatórias

Assim como nas quartas de finais, os finalistas serão conhecidos após duas partidas (ida e volta), ocasiões em que os resultados serão somados - em caso de empate, a decisão das vagas será nos pênaltis. Os times com as melhores campanhas na fase de classificação jogam o segundo jogo em seus domínios.

Mais informações sobre as eliminatórias do Regionalzão de Futebol 2016 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Semifinais – 10º Regionalzão de Futebol
Jogos de volta – 29 de maio
Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

10h30: A.E São João/Araras x E.C José Ometto/Araras