Publicado em: 20/05/2016 às 16:39
Basquete feminino: time sub-19 é finalista dos Joguinhos Abertos da Juventude
Final da fase regional será contra a equipe de Jundiaí, segunda-feira (23), em Piracicaba; essa é a primeira vez que Araras chega à final do campeonato

Em busca de um título inédito para o basquete de Araras, o time feminino adulto da Secretaria Municipal de Esporte/Fisio & Sports está na final da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude.

A classificação inédita para a decisão do campeonato veio após a vitória sobre o time de Piracicaba, na última quinta-feira (19), fora de casa, pelo placar de 65 a 16.

“Estamos muito felizes com essa classificação inédita para a final. Fizemos uma eliminatória muito forte contra Piracicaba. Soubemos nos defender muito bem e, com rapidez nos contra-ataques, não demos chance para o nosso adversário. Mostramos muita intensidade, um ritmo acima dos últimos jogos e sempre ampliando o marcador. Com isso, nossa vitória foi por uma diferença considerável”, comentou o técnico Cícero Eduardo Rodrigues.

O confronto valendo título do campeonato será contra a equipe de Jundiaí, nesta segunda-feira (23), também em Piracicaba. O adversário venceu os representantes de Valinhos na eliminatória.

“Sabemos da força de Jundiaí, que possui muitas meninas da base da seleção brasileira e tem um time muito forte tanto física quanto tecnicamente. Mas o nosso desejo de fazer história e trazer essa conquista para Araras tem que estar além de nossas dificuldades. Temos que disputar cada lance como se fosse o último, jogar com atenção em todos os momentos da partida. Ainda não ganhamos nada, mas vamos lutar muito por esse título”, finalizou o treinador.

No caso de título da fase regional, o time ararense estará garantido na fase estadual dos Jogos Abertos, com a participação das 16 melhores cidades do Estado.

Mais informações sobre a final dos Joguinhos podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.