Publicado em: 20/05/2016 às 10:15
Obras da UBS do Jardim Morumbi chegam à fase de acabamento
Construção de unidade atende a pedido feito em reuniões do Orçamento Participativo; obra chegou a ficar paralisada em 2015, mas foi retomada em março deste ano

As obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Morumbi estão em fase de acabamento. A obra, que chegou a ficar um tempo paralisada, foi retomada em março deste ano, após a realização de nova licitação.

Isso ocorreu porque a empresa que era então responsável pela construção deixou de cumprir os prazos estabelecidos no contrato firmado com a Prefeitura de Araras e foi notificada sobre o atraso das obras. Após procedimento administrativo, a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura pediu a rescisão do contrato.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, são realizados atualmente serviços de revestimentos, como piso e azulejo, reboco na parte externa, instalação das janelas e caixilhos e demais serviços de instalação elétrica.

A unidade será do modelo UBS II, que abriga três ou mais equipes de Saúde da Família, além de farmácia, sala de vacina, sala de coleta de exames, quatro consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de reuniões, auditório com 50 lugares e sala para atendimento de psicologia/serviço social.

A instalação da UBS no Jardim Morumbi também atende à indicação de moradores da região leste 2, feita em reuniões do Orçamento Participativo de 2011. A região compreende o Parque Tiradentes, Parque Dom Pedro, Distrito Industrial 4, além do Jardim Morumbi.

Outras duas UBSs com projetos semelhantes estão sendo construídas em Araras. A do Jardim Tangará está prestes a ser concluída e será entregue à população em breve. A outra fica no Jardim Alto da Colina, na zona norte. A construção das unidades conta com verbas do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Araras.

Horácio Busolin Júnior / Secom