Publicado em: 19/05/2016 às 14:45
1ª Copa Fraldinha de Futebol é novidade do calendário da Secretaria de Esporte
Destinado a meninos nascidos entre 2007 e 2008, torneio irá reunir oito escolinhas de futebol do município; jogos da 1ª rodada serão realizados na terça (24) e quarta-feira (25)

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, promove uma nova competição de futebol visando à promoção das categorias de base do município. Destinado a meninos nascidos entre 2007 e 2008, a 1ª Copa Fraldinha de Futebol Society irá reunir oito escolinhas da cidade: Grena Nestlé, Gema, Associação Atlética Ararense (A.A.A), Coração F.C/C.F.A, União São João/Bata Sport, S.E. José Ometto, Sayão F.C e Nakata F.C. O congresso técnico foi realizado na última segunda-feira (16).

Os jogos da primeira rodada estão marcados para terça (24), no campo da Associação Atlética, e quarta-feira (25), no Clube do Grena Nestlé. Os confrontos serão entre os times do Sayão F.C x União São João, e A.A.A x Gema; e, no dia 25, S.E José Ometto x Nakata F.C, e Grena Nestlé x Coração F.C/C.F.A.

Nos dois dias, as primeiras partidas começam às 19h15 e as segundas estão previstas para às 19h45.

“Esse torneio é mais uma novidade no calendário esportivo da Secretaria de Esporte e tem tudo para dar certo. As oito agremiações que irão participar da Copinha são muito sérias quando o assunto é futebol de base. Além disso, é uma oportunidade para as crianças competirem em jogos oficiais, com árbitros, medalhas e troféus”, comentou o coordenador dos campeonatos de futebol da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Segundo a Secretaria, a forma de disputa será a seguinte: todos os times irão jogar entre si, em turno único. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, com as duas melhores campanhas jogando pelo empate. Na final, não haverá vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, o título será decido nos pênaltis.

Além dos campos do Grena e da A.A.A, outros dois campos serão sedes do “Fraldinha 2016”: o Sayão F. C e o Pacabol (Estada Fábio da Silva Prado, s/n).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

1ª Copa Fraldinha de Futebol (sub-8)

- Grena Nestlé
- Gema
- Associação Atlética Ararense (A.A.A)