Publicado em: 04/05/2016 às 15:41
CEU recebe Mobilização Social com atividades esportivas e culturais neste sábado
Evento tem entrada franca e acontece das 9h às 13h; organização é do Conselho Gestor do CEU e da Prefeitura de Araras

Moradores da zona leste terão um sábado (7), diferente e divertido. O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti irá receber o evento Mobilização Social com inúmeras atividades esportivas, culturais, recreativas e educativas.

O evento é organizado pelo Conselho Gestor do CEU em parceria com as secretarias de Cultura, Educação, Esporte, Ação Social, Saúde e demais pastas.

Já às 9h, a população poderá participar da Escuta Pública e dar sugestões e reivindicações sobre quais atividades quer para o CEU ou pro seu bairro.

As atrações culturais começam a partir das 10h. Haverá shows musicais que vão do sertanejo raiz até o hip-hop como Associação Cultura Raiz de Araras – Catira e Viola, Acústico DaveSongs – Pop Rock e Autorais, Duelo de Rimas – Coletivo DJs e MCs e a Banda Azul Marinho, formada por integrantes da GM (Guarda Municipal).

Ainda entre uma apresentação e outra haverá intervenções de poesia com integrantes do Projeto Retrato Declamado. Cada atração irá se apresentar por 30 minutos.

O teatro e literatura também terão espaço na Mobilização Social. Às 11h, haverá atividades para as crianças com Teatro de Fantoches. Já às 12h30, será realizada atividade lúdica, uma História Contada, destinada a público de todas as idades.

Esporte, recreação, saúde e educação

O evento também irá proporcionar muito lazer, esporte e saúde. A partir das 9h, serão realizados atividades de tênis de mesa (livre), jogos de tabuleiro (destinada para crianças com idade acima de 10 anos) e atividade recreativas diversas.

Durante todo o evento, ficará montada uma Exposição de maquete educativa tendo a comparação de uma casa atrativa à proliferação de Aedes aegypti, bem como diversos tipos de criadouros, com outra, bem organizada, onde o risco de foco é quase nulo. Além disso, será montado um Túnel do Terror, onde as crianças irão passar por três etapas de informação, sendo elas todas pertinentes à eliminação de criadouros e prevenção contra os focos de infestação de mosquitos Aedes aegypti.

Mobilização Social

Onde vai ser?

CEU José Olavo Paganotti, das 9h às 13h

O que vai ter?

Atrações culturais

Shows musicais

10h - Associação Cultura Raiz de Araras – Catira e Viola

Acústico DaveSongs – Pop Rock e Autorais

Duelo de Rimas – Coletivo DJs e MCs

Banda Azul Marinho – integrantes da Guarda Municipal

*entre as apresentações serão realizadas intervenções de poesia com integrantes do Projeto Retrato Declamado

Teatro e literatura

Das 11h às 12h - Teatro de Fantoches: Joaõzinho é nosso personagem principal... Ele adoece e acaba indo para um posto de saúde em busca de socorro, onde encontra a Dra Márcia que o ajuda e o instrui da maneira correta sobre os sintomas e cuidados a tomar.

Das 12h30 às 13h - História Contada: aqui, encontramos Mariana, uma linda garotinha que mora num lugar maravilhoso. Mas um dia, tudo muda e acaba o sossego de seu lar doce lar! Atividade lúdica, recomendada aos menores, e muito bem aceita pelos adultos.

Atividades Esportivas

9h - Tenis de Mesa

Jogos de Tabuleiro

Atividades Recreativas

Atividades educativas de Saúde

Das 9h às 13h - Exposição de maquete educativa - comparação de uma casa atrativa à proliferação de Aedes aegypti, bem como diversos tipos de criadouros, com outra, bem organizada, onde o risco de foco é quase nulo.

Túnel do Terror: túnel onde as crianças irão passar por três etapas de informação, sendo elas todas pertinentes à eliminação de criadouros e prevenção contra os focos de infestação de mosquitos Aedes aegypti.

Horácio Busolin Júnior – Secom