Publicado em: 29/04/2016 às 15:03
Dia D tem vacinação contra gripe para crianças, idosos e gestantes
Profissionais da saúde também estão inclusos nesta 1ª fase da campanha; 2ª etapa, que acontece a partir do dia 9, vai imunizar doentes crônicos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa neste sábado (30), nas seis salas de vacinação da rede municipal e na tenda da Praça Barão de Araras. A mobilização, que segue até 20 de maio, acontece das 7h às 16h e nesta primeira fase é destinada a crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, profissionais da área da saúde e mulheres que deram à luz há menos de 45 dias.

A partir do dia 9 de maio, as doses também estarão disponíveis a pessoas que possuem doenças crônicas e demais profissionais da área de saúde não foram vacinados durante a 1ª fase. O calendário da campanha foi alterado esta semana por determinação da Secretaria do Estado da Saúde, que dividiu a vacinação em duas etapas, de acordo com o público-alvo.

Como nos anos anteriores, a vacina aplicada é a trivalente, que imuniza contra três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e tipo B. A meta estabelecida é imunizar 25 mil pessoas pertencentes ao público-alvo da campanha.

De segunda a sexta-feira, a vacinação também está disponível das 7h às 16h, nos mesmos locais que funcionarão no Dia D: Praça Barão de Araras e nas salas de vacinação localizadas no PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes); PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2); PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes); PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada); PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga); CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere); e Praça Barão de Araras (Centro).

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde pelo telefone 3543-1522.

- Quem pode tomar a vacina
A partir do dia 30 de abril:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade
- gestantes
- idosos
- mulheres que deram à luz há menos de 45 dias
- profissionais da área da saúde

A partir do dia 9 de maio:
- pessoas com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, bronquite, asma, etc.) e/ou acamadas]
- demais profissionais da área da saúde

- Onde acontece a vacinação
- das 7h às 16h
- Praça Barão de Araras
- salas de vacinação localizadas no PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes); PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2); PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes); PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada); PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga); CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere); e Praça Barão de Araras (Centro).

Secom/PMA