Publicado em: 25/04/2016 às 15:43
Centro Dia do Idoso promove atividades no Lago Municipal
Objetivo é resgatar a autoestima, fortalecer os vínculos afetivos e proporcionar mais qualidade de vida aos idosos

Idosos assistidos pelo Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) participaram de diversas atividades na tarde desta segunda-feira (25), no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago).

Este tipo de encontro tem por objetivo desenvolver atividades recreativas, culturais e físicas, voltadas ao convívio social, resgate da autoestima, fortalecimento dos vínculos afetivos, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos atendidos no local.

No Lago, eles participaram de piquenique e tiveram um momento voltado ao conhecimento e valorização do grupo, por meio de uma dinâmica realizada pela psicóloga Mônica Kelly Araújo Dias. “Estas atividades são muito importantes para valorização da pessoa idosa, para que se sintam protagonistas sociais”, comentou a psicóloga.

Composto por uma equipe multidisciplinar, o Centro Dia atende os idosos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, oferecendo diversas atividades esportivas, culturais e recreativas, como aulas de artesanato e dança, trabalhos manuais, jogos de tabuleiro, carteado, leitura, rodas de conversa, palestras e vídeos. No local, os atendidos também contam com área para descanso e refeitório, além de espaço para ginástica e terapia ocupacional.

Uma enfermeira acompanha os idosos que têm prescrição de medicamentos, controlando as doses e os horários que os remédios devem ser tomados individualmente.

Inaugurado no ano passado pela Prefeitura de Araras, o Centro Dia do Idoso funciona no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB) e atende pessoas que se enquadram nos requisitos socioeconômicos estabelecidos por decreto próprio – entre eles, ter idade igual ou superior a 60 anos e estar em situação comprovada de vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1073.

Secom/PMA