Publicado em: 20/04/2016 às 12:20
Condomínio Arnaldo Mazon: espaço de lazer contará com sete equipamentos destinados a atividades físicas
Simulador de esqui e caminhada, twist lateral, roda dupla, entre outros aparelhos estarão disponíveis aos moradores da zona sul, a partir deste sábado, às 8h30

Prestes a ser inaugurado, o espaço comunitário de lazer do Condomínio Arnaldo Mazon, Narciso Gomes e região sul conta com sete equipamentos destinados às atividades físicas: simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral, alongamento. Além disso, a academia de ginástica tem um equipamento chamado remada, destinado a pessoas com deficiência.

A entrega do espaço acontece neste sábado (23), a partir das 8h30, e contará ainda com festival de beach soccer entre moradores do Residencial.

A construção do playground e da academia de ginástica são coordenadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Modalidade, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

O playground instalado no local é do tipo multiplay, semelhante ao do Lago Municipal. Eles são fornecidos pela empresa Mobilebras, vencedora da licitação na modalidade registro de preços. Os equipamentos são fabricados com estrutura em madeira plástica ou madeira de reflorestamento, mais precisamente eucalipto citryodora com tratamento em autoclave (CCA- Arseniato de Cobre Cromatado), que protege a madeira contra fungos e cupins.

O espaço comunitário de lazer da zona sul faz parte de um projeto da Prefeitura, que inclui a instalação de 11 academias de ginástica e sete playgrounds, em várias regiões da cidade. As obras são executadas pela empresa MG Construções, com investimentos próprios da Prefeitura de Araras. Ao todo, foram investidos R$ 239.979,05, pelo Executivo municipal.

Torneio de futebol de areia

Após o ato de entrega, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras realiza um minitorneio de futebol de areia (beach soccer), com moradores do Residencial Arnaldo Mazon. A competição acontece na quadra de areia próximo ao condomínio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3019 e 3547-3061.

11 praças da cidade irão receber academias de ginástica ao ar livre

Praça Vereador Bruno Moyses Batistela (Vila Dona Rosa Zurita)
Praça Noemia Fabrício dos Santos Gatto (Jardim Abolição)
Praça José Gonçalves da Silva (Jardim Universitário)