Publicado em: 14/04/2016 às 14:59
Centro de Turismo oferece 105 vagas para cursos gratuitos
Capacitações são oferecidas pela Prefeitura de Araras e destinadas a pessoas que já trabalham nas respectivas áreas

Mais capacitação profissional aos ararenses. A Prefeitura de Araras está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos que serão realizados no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo José Élio Dias, na zona leste. Algumas turmas já começam na semana que vem.

Ao todo, são 105 vagas divididas entre os cursos de Culinária – técnicas de congelamento (30 vagas), Artesanato – decoração em MDF (15), Orçamento Familiar (20), Precificação (20) e Contabilidade Básica (20).

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro de Turismo, que fica na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1, e apresentar cópias de RG, CPF, e comprovante de residência (com CEP da rua onde mora). É necessário, no entanto, já trabalhar nas respectivas áreas para participar da capacitação.

As inscrições para os cursos de Orçamento Familiar, Precificação e Contabilidade Básica, oferecidos por meio de parceria com a Uniararas/FHO, terminam segunda-feira (18) – eles são voltados a empreendedores que têm dúvidas quanto a separar o dinheiro particular do da empresa, colocar valores nos produtos e fazer a contabilidade.

Já para as turmas de Culinária – técnicas de congelamento e Artesanato – decoração em MDF, as inscrições seguem até o dia 29 de abril. O atendimento no Centro de Turismo é das 9h às 12h30 e 13h30 às 16h30.

“Estas são novas oportunidades para que a população possa se capacitar melhor para o mercado de trabalho e, consequentemente, ter um futuro melhor”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3541-6802.

Cursos com inscrição abertas
Culinária – Técnicas de Congelamento - 30 vagas