Publicado em: 13/04/2016 às 16:39
Prefeitura finaliza recapeamento de 12 mil m² de asfalto no Centro
Região terá mais ruas recapeadas que estão sendo elencadas pela Secretaria de Obras, por meio de estudo técnico e levantamento fotográfico

A Prefeitura de Araras finalizou o recapeamento de mais 12 mil m² de asfalto na região central da cidade. Foram recuperadas as vias Albino Cardoso, Romildo Borella, Silvino Pontes, além de trecho da Avenida Dona Renata (Marginal), entre o McDonald’s e a saída para a Rodovia Anhanguera (sentido Leme).

Além disso, duas bocas-de-lobo foram instaladas também na Marginal, próximo ao Empório Cosi. Instalados antes do recape, os dispositivos evitam alagamentos em períodos de chuvas fortes, melhorando o escoamento da água de chuvas.

De acordo com a Secretaria, o recape na região central contará ainda com mais uma etapa. As próximas vias a serem recuperadas estão sendo definidas por meio de estudo técnico e levantamento fotográfico – no caso, são escolhidas para os serviços as que estiverem mais deterioradas, prejudicando o trânsito de veículos.

Recuperação de 200 mil m² de ruas e avenidas
A iniciativa faz parte da licitação aberta em janeiro para o recapeamento asfáltico de 200 mil m² de ruas e avenidas do município. O processo licitatório é realizado na modalidade pregão presencial – registro de preços, ou seja, a administração solicita os serviços de acordo com as necessidades. Os serviços são realizados pela empresa Terrapac, vencedora do certame.

Este ano, o recapeamento já foi realizado em 11 ruas de dois bairros da região nordeste: Jardins Santa Marta e Santa Efigênia. Esse pacote de obras ainda fez parte de licitação lançada em 2015.

No ano passado, os serviços foram realizados com recursos próprios da Prefeitura e contemplaram o recapeamento de ruas e avenidas de mais de 15 bairros da cidade.

Horácio Busolin Júnior / Secom