Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 01/04/2016 às 11:08
Definidos novos secretários municipais e presidentes de autarquias
Eles assumem no lugar dos profissionais que se exoneraram na última quinta-feira (30), em cumprimento à Lei Complementar Federal nº 64/1990

O prefeito Nelson Dimas Brambilla definiu novos secretários para três pastas da administração municipal e dois presidentes de autarquias. Eles assumem no lugar dos profissionais que se exoneraram na última quinta (31), em cumprimento à Lei Complementar Federal nº 64/1990, que estabelece, de acordo com o artigo 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências. Essa lei determina que a desincompatibilização dos cargos ocupados por esses agentes públicos se dê no prazo de seis meses antes do pleito.

Kelly Cristine Ignácio de Moraes, que era diretora de Cultura, assume a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania no lugar de Marcelo Daniel (Mussa). Renata Buzolin Malaman, então diretora de assuntos jurídicos, passa a responder pela Secretaria Municipal de Habitação – o titular anteriormente era Jackson de Jesus.

Luiz Roberto Viganó, que era diretor-coordenador financeiro, foi nomeado presidente do TCA no lugar de José Roberto Rimério (Miqueira).

Romildo José Bollis, então diretor do Departamento de Água e Esgoto, passa a responder pelo Saema, cargo até então ocupado por Felipe Dezotti Beloto. Leandro Eduardo Cerbi, então diretor do Nae (Núcleo de Ações Estratégicas), é o novo chefe de gabinete da Prefeitura, ocupando o cargo que estava sob a responsabilidade de Léo Teodoro Gurnhak. Com a exoneração de Eduardo de Moraes, Gurnhak passou a responder pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

As nomeações serão oficializadas nas próximas horas e publicadas no Diário Oficial do Município.

Secom/PMA