Publicado em: 28/03/2016 às 16:48
IPTU 2016: últimos dias para pagar o tributo à vista com desconto de 8%
Imposto também pode ser parcelado em até 10 vezes – neste caso, o valor é integral, sem desconto

Contribuintes de Araras ainda podem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista, com desconto de 8%. A parcela única tem vencimento escalonado ainda nesta segunda (28) e terça-feira (29).

É possível também parcelar o imposto em 10 vezes – neste caso, o valor do pagamento será integral, sem desconto, e vencimentos escalonados serão nos dias 23, 24, 28 e 29 dos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

A segunda via do IPTU 2016 pode ser emitida pela internet. Quem ainda não recebeu o carnê pelos Correios ou teve a primeira via extraviada poderá acessar o site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – e clicar na opção Segunda Via do IPTU, disponível no menu Tributação Fazenda, no item Serviços ao Cidadão.

O vencimento foi determinado pelo decreto nº. 6.167, de 26 de novembro de 2015, publicado na imprensa oficial e no Diário Oficial Eletrônico de Araras. Os contribuintes poderão esclarecer dúvidas na Coordenadoria de Tributação, que fica no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro.

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A população também pode obter mais informações pelos telefones 3547-3030, 3547-3025 e 3547-3032.

IPTU Premiado
Pode participar do IPTU Premiado qualquer cidadão que esteja com o pagamento do tributo em dia, mesmo quem está com parcelamento de débitos antigos.

O sorteio utiliza como referência os prêmios da Loteria Federal. O sistema utiliza estes números para gerar os resultados - conforme decreto disponível nos sites da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br) e do IPTU Premiado (www.iptuararas.com.br) – e ainda o número do cadastro do imóvel do contribuinte para efeito da apuração dos ganhadores.

A campanha conta com centenas de prêmios, que vão de recargas de celulares pré-pagos a cartões com valores que o ganhador pode gastar como preferir – em supermercados, lojas de confecções, academias, restaurantes, serviços diversos, etc.

Mais informações sobre o IPTU Premiado podem ser obtidas no site www.iptuararas.com.br

Secom/PMA