Publicado em: 28/03/2016 às 16:27
2 anos do Poupatempo: Prefeitura investiu R$ 300 mil em aluguel do prédio no período
Parceiro do governo do Estado na implantação da unidade de Araras, município paga R$ 12,4 mil ao mês pelo aluguel do imóvel, que foi adaptado pelo governo municipal para abrigar serviços

A Prefeitura de Araras já investiu mais de R$ 300 mil para ajudar a manter o funcionamento do Poupatempo de Araras, que completou dois anos de atividades neste dia 28 de março. A unidade funciona em prédio alguado pelo município na rua da Consolação, no Belvedere. Além de adaptar todo o imóvel na época em que o governo estadual anunciou a implantação do Poupatempo, a Prefeitura paga, mensalmente, o valor de R$ 12.449,48 em aluguel para abrigar os serviços com conforto e qualidade.

Nesta segunda-feira, data do segundo aniversário do Poupatempo de Araras, o prefeito Nelson Dimas Brambilla foi recebido no local pela administradora Graziele Isabel Muniz, que levou o Chefe do Executivo para cumprimentar os cerca de 70 funcionários que trabalham na unidade.

Prefeitura cede 3 servidores ao Detran
Brambilla aproveitou a ocasião para assinar documento que garante a manutenção de outra parceria importantíssima para os serviços do Poupatempo: a continuidade da cessão de três servidores municipais para atuarem junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), um dos órgãos mais solicitados pelos usuários do Poupatempo.

“Esse local é um orgulho para nós. É fruto de muita articulação política, que contou com a união de forças de lideranças locais, estaduais, e a participação efetiva da Prefeitura de Araras, que desde antes da inauguração do Poupatempo investiu para dotar o prédio de tudo o que era necessário, além de bancar os custos com aluguel. Foram ao todo, cerca de R$ 300 mil em aluguel mensal mais uns R$ 300 mil em obras. São cerca de R$ 600 mil muito bem aplicados para dar essa modernidade no atendimento à população de Araras e região que utiliza os vários serviços prestados com muita excelência”, disse ele durante a visita.
Araras e mais 5 cidades usam o Poupatempo local

Segundo a administradora Graziele, além de moradores de Araras, buscam atendimento no Poupatempo local também muitas pessoas de outras cidades como Leme, Pirassununga, Conchal, Santa Cruz da Conceição e até mesmo Limeira – que tem sua própria unidade.

E é muita gente que utiliza os serviços. Desde que abriu as portas em março de 2014, até o final de fevereiro, segundo o próprio governo do Estado, o Poupatempo de Araras já atendeu 492.782 pessoas. São mais de mil atendimentos diários, em média.

Os serviços mais procurados, também conforme o governo estadual são os do Detran, relacionados a documentação veicular e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os serviços do e-poupatempo (serviços públicos via internet) e o Instituto de Identificação, relacionado à emissão de RG e Atestado de

Antecedentes Criminais
A unidade conta também com posto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Mais de 97% dos usuários do Poupatempo Araras avaliam positivamente os serviços. No local, trabalham cerca de 70 pessoas, quase todas de Araras.