Publicado em: 05/02/2016 às 14:25
Noite de Marchinhas é neste domingo de Carnaval
Evento organizado pela Secretaria de Cultura está marcado para às 20h, na Praça Barão; Orquestra de Sopros de Araras irá comandar a folia carnavalesca

A tradicional Noite de Marchinhas acontece neste domingo de Carnaval (7), a partir das 20h, na Praça Barão de Araras.

Organizado pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o evento terá animação da Orquestra de Sopros Maestro Francisco Paulo Russo, que apresentará repertório especial com clássicos carnavalescos, frevo, sambas antigos e sambas-enredo.

O evento visa resgatar os antigos carnavais, além de promover às famílias ararenses momentos de descontração.

“A Noite de Marchinhas é uma maneira de homenagear a época de ouro dos carnavais de rua. Com isso, vamos relembrar canções como A Jardineira, Abre Alas, Saca-Rolha, Cachaça, Cabeleira do Zezé, entre outras marchinhas inesquecíveis. A Orquestra está pronta e muito ansiosa para essa apresentação”, comentou o coordenador da orquestra Maikel Morelli.

Além de apresentação musical, o evento contará com performances dos alunos da Escola Municipal de Teatro, que estarão fantasiados e vão interagir com o público, durante a festa.

De acordo com a Secretaria de Cultura, não haverá outros eventos para os dias de Carnaval, apenas a Noite de Marchinhas. “Não deixamos de relembrar os bons tempos do Carnaval e resgatar as tradições. Apesar de não realizarmos o Carnaval de rua este ano, vamos oferecer pelo menos um dia para que as famílias possam vir à Praça Barão e curtir a folia”, disse o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

Este é o segundo ano consecutivo que não haverá carnaval de rua em Araras. A decisão se deve à crise financeira que assola o país, refletindo diretamente numa queda drástica de arrecadação nos municípios, incluindo Araras. Isso levou a Prefeitura a priorizar outras ações e investimentos.

Mais informações sobre a Noite de Marchinhas podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

Anderson Cândido/Secom