Publicado em: 01/02/2016 às 16:33
Equipe do Samu Regional realiza mais um parto dentro da ambulância
Menino de 3,8 kg e 52 cm nasceu na manhã desta segunda-feira (1º); este é o terceiro bebê que nasce na viatura, desde que o serviço foi regionalizado

Dois integrantes do Samu Regional foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (1º), por uma ocorrência bem diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida pela equipe deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada ao hospital.
Este é o terceiro parto realizado por profissionais, na viatura, desde que o Samu Regional foi inaugurado em Araras, em junho de 2014.
Segundo informações da técnica de enfermagem Monica Leme Vicente da Silva e do condutor Márcio Narciso Mazzucatto, o Samu foi acionado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto na região leste e seria encaminhada ao Hospital São Luiz.
“Em frente à residência, nós percebemos que não daria tempo de chegar ao hospital e tivemos que fazer o parto ali mesmo. Graças a Deus, deu tudo certo e tanto a criança quanto a mãe estão muito bem”, disse a enfermeira Monica.
“Este é o sétimo parto que eu realizei em oito anos de Samu. Não tenho palavras para descrever esta emoção, ainda mais que também sou pai. Sem dúvida é a melhor de todas as ocorrências” falou o condutor Marcio.
Guilherme Alexandre, que nasceu com 3,8 kg e 52 cm, foi encaminhado à Maternidade da Santa Casa e passa bem. A mãe Rosangela Alves dos Santos Silva, 28, agradeceu e elogiou o atendimento da equipe do Samu. “Eles foram excelentes, não tenho nem palavras para agradecer, eles se preocuparam demais comigo e com o bebê, foram muito profissionais, estão de parabéns”, contou a mãe.

Secom/PMA