Publicado em: 15/01/2016 às 15:23
Prefeitura adquire novos veículos para Saúde e Serviços Públicos
Foram investidos R$ 430 mil na compra de um caminhão para coleta de lixo domiciliar e outro para lixo hospitalar; Samu recebeu viatura destinada pelo Governo Federal

Começar o ano de 2016 com frota renovada. Essa é a intenção da Prefeitura de Araras, que adquiriu três novos veículos para as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

Foram adquiridos um caminhão da marca Iveco 170E22 com caçamba modelo Masterlix para coleta de lixo domiciliar, um caminhão da marca Foton para coleta de lixo hospitalar e mais uma ambulância do Samu (marca Peugeot), que contou com verba do Governo Federal.

Os novos veículos irão incrementar a frota atual da Prefeitura, que conta atualmente com mais de 300 veículos.
Para aquisição dos veículos para a Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, a Prefeitura investiu R$ 430 mil – R$ 300 mil com o caminhão de lixo domiciliar mais a caçamba e mais R$130 mil para o caminhão de coleta de lixo hospitalar.

“O novo caminhão de lixo domiciliar vem em boa hora e terá o objetivo de suprir a coleta nos novos bairros, recentemente entregues como o Residencial Prefeito Milton Severino e o Residencial Jair Della Coletta. Já a coleta de lixo domiciliar será otimizada, pois os veículos atuais já estavam defasados para o trabalho”, explicou Sandra Milaré, secretária de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

Nova viatura para o Samu
O atendimento do Samu ficará ainda mais ágil com a aquisição da nova viatura. De acordo com o coordenador do Samu, Rodrigo Mucio Bandeira Vilela, a viatura foi realocada da cidade de Capela do Alto/SP. “A cidade foi descredenciada e não possui mais o Samu. Por isso, o Governo Federal decidiu destinar a viatura para Araras, que ficará com duas reservas técnicas. No caso de alguma viatura atuante quebrar, teremos uma reserva a mais. Além disso, com a renovação da frota, poderemos atender com mais eficiência as cidades vizinhas que fazem parte do nosso Samu Regional”, afirmou o médico.

De acordo com Rodrigo, uma viatura do Samu semelhante à destinada à Araras e totalmente equipada custa aproximadamente R$ 160 mil.

A frota do Samu passará a contar então com cinco viaturas – três atuantes e mais duas reservas técnicas.

Horácio Busolin Júnior /Secom