Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 22/12/2015 às 15:46
DMA realiza plantio de mudas em parceria com a DPA
Mudas foram plantadas em área verde ao lado da empresa, pelo Programa Araras Mais Verde

O DMA (Departamento de Meio Ambiente), órgão ligado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras realizou plantio de mudas em parceria com a Dairy Partners Americas (DPA), em área verde ao lado da empresa, pelo Programa Araras Mais Verde.

A ação educativa aconteceu no último dia 12 e envolveu familiares de colaboradores da empresa. Foram plantadas 20 mudas de árvores de espécies nativas, entre elas ipês, quaresmeiras e sibipirunas.

Outros plantios aconteceram recentemente. No início de dezembro, 70 mudas foram plantadas nos canteiros da Avenida Ignácio Zurita Neto, próximo ao Superatacado Tonin.

Em novembro, outras 121 mudas foram plantadas no Bosque 500 anos, localizado no Parque Santa Cândida. Desde 2012, o espaço já recebeu 521 mudas de espécies nativas. Deste total, 400 delas foram plantadas em ação conjunta com a Intervias em 2012 – a comunidade sempre colaborou com esses plantios.

O Projeto Araras Mais Verde tem como objetivos principais realizar plantios em áreas onde há carência de árvores no município; sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular, gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.

Saema/PMA