Publicado em: 24/02/2023 às 16:27
Cultura: aulas da Escola de Artes e Ofícios de Araras começam em março
Cursos oferecidos tiveram grande procura e listas de espera foram criadas; novas turmas deverão ser formadas nos próximos meses
Fotografia é um dos cursos oferecidos pela Escola de Artes e Ofícios de Araras. Créditos:Secom/PMA

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as aulas da Escola de Artes e Ofícios começam no mês de março. Segundo a pasta, tão logo foram divulgadas as inscrições, as vagas foram rapidamente preenchidas por ordem cronológica e uma lista de espera foi gerada.

“Quem tiver interesse poderá se inscrever a qualquer tempo, permanecendo em espera e aguardando a formação de novas turmas”, explicou o chefe de divisão da Secretaria João Mauro de Assis.

De acordo com a Secretaria, neste momento serão oferecidos os cursos livres de violão, piano, bateria, coral, teatro, artes circenses, ballet, desenho, pintura, fotografia, escrita criativa e contação de histórias na Casa da Cultura, Centro Cultural, CEU, Biblioteca Municipal e instituições parceiras.

A oferta de cursos da Escola de Artes e Ofícios baseou-se em dois fatores: as propostas de oficinas recebidas no Credenciamento de Projetos Artísticos que acontece de forma contínua no beacons.ai/culturaararas e a enquete lançada para identificar as demandas dos futuros alunos.

“Além dos cursos ofertados em nossos equipamentos, estamos cumprindo uma das metas do nosso plano de governo para o setor cultural, que é a descentralização, visando mais aproximação das comunidades nos bairros. Para tanto construímos uma rede de cooperação com instituições como a Igreja São Judas Tadeu, no Narciso Gomes (região Sul), Centro Social Oratório Irmão Tarcísio (região central) e Osaf, no Jardim Piratininga (região Norte), e obviamente mantendo as portas abertas para celebrarmos novas parcerias” disse o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).