Publicado em: 30/09/2022 às 13:52
Prefeito anuncia início das obras do Sabas, da Rua Lins até a ETA
Após a conclusão, mais de 350 litros de água por segundo garantirão abastecimento à população

As obras do Sabas (Sistema de Abastecimento de Água) devem começar na próxima semana, na altura da Rua Lins – próxima ao supermercado Pague Menos – até a Estação de Tratamento de Água, na Rua Ciro Lagazzi, no Jardim Cândida.

A intervenção faz parte do consórcio firmado com as empresas JVF, Terracota Leme, TecPac, Canadá Residencial e Brada Pécora, com R$ 16.500.00 investidos. “Essas empresas contam com loteamentos em andamento na cidade e serão responsáveis pela finalização do Sabas. Esse é o maior investimento privado da história do município para garantir o abastecimento e distribuição de água em todas as regiões”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Com previsão de entrega em 12 meses, as obras garantirão o abastecimento de mais de 350 litros de água por segundo. De acordo com o Saema, o Consórcio vai agir nas seguintes frentes da obra do Sabas:

- 1ª parte: implantação de adutora da Rua Lins (Jardim Santa Rosa) até a ETA, localizada no Jardim Cândida.

- 2ª parte: implantação de adutora da Estação Elevatória do Saema (próximo ao Estádio Hermínio Ometto) até o Jardim Miriam.

Estiveram presentes no anúncio o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto; o presidente do Saema, José Carlos Martini Junior; o diretor executivo da Autarquia, Paulo Emygdio; e o vereador Manoel dos Santos Filho (Mané da Rádio).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543 5500 (Saema) e 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).

José Carlos Martini Junior, Felipe Beloto, Pedrinho Eliseu, Paulo Emygdio e Manoel dos Santos Filho (Mané da Rádio).