Publicado em: 22/09/2022 às 16:14
Conjunto semafórico é instalado no encontro das avenidas Fábio da Silva Prado e Dona Renata
Medida visa melhorar tráfego na região e diminuir trânsito em horários de pico

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, iniciou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das avenidas Fábio da Silva Prado e Dona Renata (Marginal). A região tem grande tráfego de veículos e pedestres, principalmente nos horários de pico.

Os semáforos serão instalados para quem desce do Jardim São João e na Avenida Dona Renata nos dois sentidos. “Vamos começar colocando aqui, que é uma região que identificamos esse problema e já tínhamos uma demanda, mas temos a previsão de instalar, em breve, em outros pontos da marginal”, explicou Reginaldo Fernando Chieregatto, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

O prefeito Pedrinho Eliseu também explicou que, para o ano que vem, já está prevista uma obra na ponte da Delegacia. “Essa rotatória não resolve mais, por conta do aumento do tráfego de veículos, e já temos um projeto para o ano que vem, para modificar essa estrutura, mexer na ponte mesmo. Mas, com os semáforos, não tenho dúvida que vamos resolver a situação”, disse.